quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicas para as axilas

Sim, estamos falando das nossas axilas, que com o aumento da temparatura, onde em determinadas regiões do país, chega aos 40 graus, não dá para disfarçar não é mesmo? A menos que você queira passar calor.

Com o aumento da temperatura, o suadoro também acaba aumentando em nosso organismo, e se não cuidar direito disso, as consequências podem serm bem desagradáveis.

As axilas limpas, livre de impurezas, respirando, lisinhas e lindas, são sinônimos de higiêne, de conforto e bem estar.

Por isso preste atenção nas dicas que vamos dar para que seu verão seja inesquecível, e a preocupação com esta parte do corpo passe bem longe de você.
A primeira coisa é se livrar das blusinhas que tem algum tipo de manga, já que o suor somado com o atrito da roupa, pode acabar resultando em fortes irritações.

Caso você não consiga se livrar totalmente deste tipo de blusa, opte então por aquelas tecidos como algodão, linho, malhas, que são tecidos leves, e fique longe dos tecidos sintéticos.

Sabe aquela relação de quanto mais melhor? Pois é, não serve para esse caso, não é aplicando mais desodorante que irá conseguir controlar mais o suor, na verdade o excesso pode prejudicar a saúde da pele.

De preferência aqueles que não são em spray, aquele roll-on, e o melhor mesmo são aqueles que não possuem em sua composição odor e álcool, pois ficam menos agressivos à sua pele.

Como nesta estação do ano, acabamos suando mais, a tendência é que nossas axilas fiquem mais úmidas, o que torna-as um ambiente muito propício à proliferação de bactérias, por isso, nessas horas o ideal é que você enxugue as axilas, retirando o excesso de suor.

Isso pode ser feito com lenços umidecidos, ou até mesmo toalhas, mas deve ser feito de modo delicado, sem esfregar com força.

Para deixá-las lisinhas, sem pêlos, a depilação é fundamental, mas fique atenta ao tipo de depilação que irá optar.

Os profissionais recomendam que as melhores são aquelas feitas à laser, ou ainda aquelas que utilizam a cera quente ou fria.

Já as lâminas, apesar de serem mais práticas e darem menos trabalho, pois você mesma pode fazer, elas provocam uma maior agressão, isso sem contar que se o aparelho estiver com algum tipo de sujeirinha, suas axilas podem acabar ficando com assaduras ou até mesmo uma infecção.

E acima de tudo, a higiêne deve estar sempre em dia, se você nesta época do ano, apresenta suor em excesso, lave a mesma sempre que conseguir, para isso não precisa tomar banho, basta água e sabão, para fazer a higiêne da mesma, assim você irá retirar os micro organismos e o excesso de desodorante, o que possibilitará a aplicação do mesmo novamente.

Pois bem, são apenas algumas dicas que damos, use-as da melhor maneira possível, e tente adaptar na correria do seu dia a dia, e lembre-se o melhor mesmo é sempre procurar o profissional de sua confiança para lhe orientar da melhor maneira possível.

Comments :

0 comentários to “ Dicas para as axilas ”